terça-feira, 17 de maio de 2011

Equipe da 9ª regional de saúde visita Bonito após solicitação de Alderi em orçamento democrático.

No ultimo dia 08 de maio Bonito de Santa Fé recebeu uma equipe da  9ª regional de saúde onde na oportunidade foi visitado as estruturas do Hospital Municipal, fruto do pedido da prefeita Alderi Caju junto ao governador no orçamento democrático.
Na oportunidade do orçamento democrático participativo, a secretaria de saúde elaborou um relatório do Hospital Municipal, informando todas as potencialidades existentes, serviços já realizados, serviços  que precisavam de investimentos para funcionar. Informamos produção, evolução do Hospital... enfim, um relato completo sobre a capacidade instalada que temos e que apesar de funcionar bem, pode ser melhor utilizada para realização de outros procedimentos, como cirurgias por exemplo.

Segundo a Secretária de Saúde de Bonito de Santa Fé Lucilene Barbosa foi entregue pessoalmente um relatório ao secretário de saúde do Estado.
Na mesma oportunidade, o Governador informou que seria uma política de seu governo investir nos Hospitais de pequeno porte e investir nos hospitais que teriam bloco cirúrgico, na tentativa de desafogar o Hospital Regional.

Bonito saiu mais uma vez  na frente com a elaboração do relatório! assim sendo e diante da determinação anterior do Governador, a Gerente da 9a GRS  Dra. Maura Sobeira e a Diretora Geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Dra. Emanuelle, visitaram nosso Hospital no dia 08 de Maio, o que gerou um relatório que será entregue ao Secretário de estado para avaliação. Considerando que o Hospital Municipal de Bonito Recebeu muitos elogios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aliado direto de José Maranhão pede desfiliação do PMDB e pode se unir a Ricardo Coutinho

O ex-deputado estadual Expedito Pereira formalizou oficialmente na noite desta terça-feira (17) sua desfiliação do PMDB. A decisão de deixar a legenda do seu ex-aliado José Maranhão é em caráter irreversível e irrevogável por razões de ordem política e pessoal. Segundo Expedito, não existe mais possibilidade de uma convivência tranqüila dentro do partido.

“É público e notório as dificuldades que enfrentei dentro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), onde por diversas vezes fui preterido e discriminado. Posso destacar os períodos eleitorais de 1996, 2008 e 2010”, disparou.

Agora, a dúvida gira em torno de qual será a próxima legenda que abrigará o médico da cidade e seu projeto político de chegar ao Paço Municipal. Informações dão conta de que Expedito pode se filiar ao PPS e se transformar em aliado direto do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Anônimo disse...

Alderi solicitou a estadualização do Hospital?, conversa fiada. A iniciativa foi do próprio governador, que em capanha já anunciava essas medidas. Os hospitais parecendo uns chiqueiros de porcos, com contaminação, sem higiene, falta de médicos e de medicamentos. Parabéns ao governador. Só assim acabará essa politicalha com a saúde do povo.

VERDADE disse...

AMIGO ANÔNIMO, SE VC ESTIVESSE NO CSU NO DIA 27 DE ABRIL NA REUNIÃO DO OORÇAMENTO DEMOCRATICO VC TERIA VISTO O PEDIDO DE ALDERI A EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO E NO DIA 30 EM CAJAZEIRAS AO PRÓPRIO RICARDO COUTINHO QUE LOGO MANDOU UMA EQUIPE DE SAÚDE DA 9º REGIÃO QUE ELOGIOU O HOSPITAL DE BONITO, INCLUSIVE ELEGEU O HOSPITAL DE BONITO O MAIS PREPARADO PARA RECEBER AJUDA DO GOVERNO.
A PROPOSITO O HOSPITAL NÃO SERÁ ESTDUALIZADO CONTINUARÁ MUNICIPAL OU SEJA, COMANDADO POR ALDERI!

Anônimo disse...

Para o anônimo que comentou anteriormente:
1. O estado não é dono dos municípios para estadualizar hospitais municipais. Caso você não saiba,a Paraíba não é propriedade do governo, muito menos a gestao da saúde;

2. Bonito de Santa Fé é gestão plena em saúde. O que vem a ser isso? seu funciomento é autônomo e se remete diretamente ao Ministério da Saúde. Tornou-se gestão plena em 2010, apenas porque cumpriu os requisitos para tal.

3. Como ser autônomo não quer dizer que não haja colaboração (pelo contrário, na saúde, estado, município e união devem trabalhar em consonância), o município, através da prefeita Alderi Caju, solicitou a visita da equipe do orçamento democrático no hospital, apresentou um relatório do hospital na plenária,depois abriu as portas para a visita da equipe da 9ª Regional e do Hospital Regional, com vistas a captar recursos para a melhoria dos serviços e também da rede regional.
Quem falou em estadualizar, heim??

4. O hospital de Bonito foi muito elogiado pelas equipes que o visitaram, pela estrutura, organização, equipe técnica, serviços prestados

5. Se o colega viu por aí hospitais parecendo chiqueiros, com contaminação, devia ter denunciado à vigilância sanitária. Cometeu o crime de omissão. Se não tiver comprovação, está fazendo denuncia vazia