sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quantidade de “apadrinhados” de Coriolano na Emlur é três vezes superior aos "efetivos"; São 1.267 contra 458 efetivos


Quantidade de “apadrinhados” de Coriolano na Emlur é três vezes superior aos "efetivos"; São 1.267 contra 458 efetivos



A Empresa Municipal de Limpeza Urbana, EMLUR, tem 1.907 funcionários em seu quadro funcional. Porém, 1.267 cargos são ocupados por "servidores comissionados" e "prestadores de serviços" que não têm qualquer vínculo com a administração pública municipal. Apenas 458 funcionários são do quadro efetivos. Trocando em miúdos, na folha da EMLUR os "apadrinhados políticos" de Coriolano Coutinho, irmão do governador da Paraíba representam o triplo de efetivos, ao serem nomeados ou mantidos sem concurso público como determina a Constituição.
Ao não realizar concurso público nos últimos anos, a Emlur adota uma prática bastante comum entre gestores que procuram 'driblar' a Lei, ao contratar de forma indiscriminada em nome do "excepcional interesse público". As contratações vão de agentes de limpeza, advogados, assistentes sociais, auxiliar de sala, enfermeiros, costureiras, mecânico, cabeleireiro e jornalistas.
Até hoje o Ministério Público jamais se pronunciou sobre a legalidade ou não na contratação de apadrinhados políticos sem concurso público.
emlur

Nenhum comentário: