terça-feira, 26 de junho de 2012

Acidente com ônibus de banda de forró deixa 1 morto

Um homem de 47 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na madrugada do domingo (24) na BR-405, na zona rural de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano. De acordo com delegado da cidade, Francisco Filho, o ônibus envolvido no acidente pertencia ao conjunto de forró Flávio e Banda Pizada Quente, que tinha se apresentado em São João do Rio do Peixe na noite do sábado (23), véspera de São João. Ainda conforme o delegado, o motorista do veículo fugiu do local após a colisão.

Conforme a Polícia Civil, os integrantes da banda ainda chegaram a acionar o Samu, para que a vítima fosse socorrida para um hospital, mas o homem de 47 não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo Francisco Filho, apesar do condutor do veículo responsável pelo atropelamento não estar no local durante a perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os integrantes da banda prestaram depoimento na delegacia da cidade.

“Todas pessoas que estavam dentro do ônibus no momento do acidente prestaram depoimento. Agora estou aguardando o relatório da PRF, que no dia não pode ser finalizado por conta da chuva, para dar prosseguimento ao inquérito. A perícia completa só é entregue no prazo de 10 a 15 dias”, explicou.

A banda estava indo de São João do Rio do Peixe para Vieirópolis, a 450 km de João Pessoa, se apresentar na noite do dia 24. Samara de Abreu, cantora da banda, estava no ônibus no momento do acidente. Ela explicou que a vítima estava cambaleando no meio da pista quando foi atingido pela ônibus. “O homem parecia estar bebado, fazendo ‘zig-zag’ na pista. Estava chovendo e o acidente aconteceu numa curva. É muito triste ter acontecido isso tudo, mas o rapaz que dirigia não teve como evitar o acidente”, comentou.

Ainda conforme a cantora da banda Pizada Quente, o motorista fugiu do local com medo de ser linchado pelos moradores do sítio onde a vítima morava, situado nas proximidades do local do acidente. “A gente tentou socorrer, chamamos o Samu para a ajudar o senhor, mas ele morreu ali mesmo. Lamentamos demais o que aconteceu”, compleou Samara de Abreu.

A Polícia Rodoviária Federal deverá encaminhar um relatório detalhando as circunstâncias em que o acidente aconteceu ainda nesta semana para o delegado de São João do Rio do Peixe. Até as 10h desta segunda-feira (25), a PRF não havia divulgado um balanço final da Operação São João deste ano. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, no Sertão.

Nenhum comentário: