sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeita de Bonito de Santa Fé anuncia convenção, confirma pré-candidatura de vice e apresenta planos de Governo para cidade

Ouça: Prefeita de Bonito de Santa Fé anuncia convenção, confirma pré-candidatura  de vice e apresenta planos de Governo para cidade

A prefeita e pré-candidata a reeleição na cidade de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quinta-feira (14) disse que pretende ser novamente gestora, juntamente com o vice-prefeito James Araruna (PR) porque tem muitos projetos encaminhados para serem terminados. “Temos trabalhado para reconstruir Bonito e ainda temos muito o que fazer”, disse ela.
A sabatina faz parte da série de entrevistas com os pré-candidatos da região promovida pela emissora.
Convenção
Alderi lembrou durante a entrevista que, a convenção onde sua candidatura será oficialmente homologada acontecerá provavelmente no dia 30 deste mês de junho, entretanto, a data ainda pode passar por mudanças.
Apoios
A chapa da prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju ao lado do atual vice-prefeito James Araruna recebe o apoio do deputado estadual José Aldemir (DEM) que participou da entrevista dizendo que está do lado de Alderi, independente da situação. A prefeita agradeceu e fez muitos elogios ao deputado que, segundo ela, sempre trabalhou em favor do município.
Com relação aos apoios municipais, a prefeita disse apenas que várias conversas estão acontecendo e muitos acordos estão sendo construídos.
Planos de Governo
Durante a entrevista, a pré-candidata Alderi Caju falou sobre as ações feitas na atual gestão, assim como acerca de seus planos de governo, caso seja reeleita prefeita de Bonito de Santa Fé. Na área da educação, a prefeita disse que pretende construir uma escola no bairro Jardim das Neves e também um colégio maior na Vila São Luiz, inclusive, segundo ela, o terreno para a construção neste bairro já foi doado.
Um dos pontos também lembrados por Alderi foi à ampliação do EJA municipal. Segundo ela, o Piso Nacional dos professores já está sendo pago, assim como o plano de Cargos e Carreiras e, o município oferece capacitação e formação continuada para esses profissionais. A prefeita acredita que ainda tem muito para realizar e disse que seu sonho é construir creches para crianças de zero a cinco anos.
Na Infraestrutura, a prefeita disse que seu ponto forte foi a construção de novas moradias para o município e ela pretende trazer mais desses benefícios, inclusive, no bairro Alto Belo Horizonte, ela disse que já existe um terreno doado para esse serviço. Alderi garantiu também recursos para construção de cinco praças e pavimentação de 30 ruas. “Esse recurso já existe e a obra está em fase licitatória, acredito que em julho começamos. Isso já é uma realidade”, disse ela.
Se eleita for, Alderi garantiu para a área da Saúde, colocar o Centro Cirúrgico para funcionar. A gestora lembrou que em sua administração conseguiu trazer um Samu que trabalha com profissionais capacitados. Ela pretende trazer ainda uma ambulância e uma motolância para atender mais rápido a população.
A prefeita mencionou ainda os PSF’s do município que, segundo ela, são equipados e reformados e apesar das dificuldades, nunca ficaram sem médicos.
Alderi Caju disse que a agricultura é um setor que a preocupa muito, pois segundo ela, o município de Bonito de Santa Fé não tem outro recurso além da agricultura e da pecuária. Por isso, a administração vem lutando contra a seca, através de abastecimentos de água, com parcerias do exército e buscando também parceria do Governo do Estado.
Oposição
O pré-candidato a prefeito pelas oposições de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias (PSD) não participou da série de entrevistas promovida pelo programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas. Sabino Dias alegou que não poderia participar do programa, devido a outro compromisso que tinha marcado anteriormente.

Nenhum comentário: