quarta-feira, 4 de julho de 2012

Wilson Filho quer Zona Franca do Semiárido nordestino




Frisando que não pode existir Brasil forte com um Nordeste fraco, o Deputado Federal Wilson Filho (PMDB-PB) tem dedicado grande parte do seu mandato para a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, a ser localizada, inicialmente, em um raio de 100 quilômetros em torno de Cajazeiras-PB, englobando uma área que abrangerá os Estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em fase de instalação, a Comissão Especial da Zona Franca do Semiárido Nordestino, da Câmara dos Deputados, examinará a PEC 19/11, de autoria do Deputado Wilson Filho.

“Há muito tempo, o Nordeste sente necessidade de que haja uma visão ampla da realidade nordestina do semiárido, e de um modelo de desenvolvimento nacional a partir daquela região”, disse Wilson Filho. Para ele, o estabelecimento de uma Zona Franca no Nordeste possibilitará a criação de milhares de empregos, melhorará o índice de desenvolvimento humano do semiárido, acelerará o PIB nordestino, criará maior quantidade de renda e fará do sertão um polo de desenvolvimento nacional.

“Vejam exemplos de lugares no mundo que venceram a aridez do deserto e tornaram-se verdadeiros paraísos, como o Estado de Israel, além de Dubai, que, ao instituir-se como uma Zona Franca, possibilitou prosperidade e abundância de bem estar em uma localidade em que só havia areia, e mais nada. Uma zona franca no semiárido permitirá a transformação em realidade de um sonho de séculos, no sentido de o semiárido virar um jardim de progresso”, declarou o Deputado Wilson Filho.

Nenhum comentário: