quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deputado paraibano não sabe responder pergunta do CQC e vira piada nacional

Deputado paraibano não sabe responder pergunta do CQC e vira piada nacional. Vídeo
Efraim voltou a ser alvo do CQC
O Deputado paraibano Efraim Filho (DEM), voltou a ser alvo de críticas do programa CQC (Custe o Que Custar), da Rede Bandeirantes de Televisão. Em abril do ano passado, o parlamentar ficou na maior “saia justa” quanto tentou explicar ao CQC o aumento do seu patrimônio em mais de 400%, em apenas quatro anos de Governo, segundo dados revelados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na edição desta segunda-feira (13), a repórter Mônica Iozzi perguntou ao Deputado Federal e candidato a vice- prefeito da cidade de João Pessoa, o significado do termo “Analfabeto Funcional”
Mostrando não entender muito do assunto, o democrata respondeu: "Não sei, imagino que seja o analfabeto que não tem condições de ler e escrever seu nome".
Depois da resposta, o programa CQC colocou orelhas de burro no deputado, enquanto a repórter retrucava: "Mas deputado, se ele não tem condições de escrever seu nome ele já é analfabeto, e o funcional e o que..?" , mas Efraim Filho deu calado por resposta, não falou mais nada.
O deputado é natural da cidade de Santa Luzia, na região do Seridó paraibano e filho do atual secretário de infra-estrutura do Estado, o ex-senador da República, Efraim Morais (DEM).
Afinal o que é?
Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade. (Definição Wikipédia)

Nenhum comentário: