segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cinco mulheres e dez homens vão comandar as prefeituras da região de Cajazeiras.


Na eleição de domingo (07), cinco mulheres e dez homens foram eleitos para governar os municípios da região do Alto Piranhas, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, até o ano de 2016.
Em Cajazeiras, Denise Oliveira, que substituiu o esposo, Carlos Antonio, na sexta-feira, foi eleita com 17.884 votos.
No município de Cachoeira dos Índios foi eleito, Francisco Dantas Ricarte (Bodin), com 3.427 votos.
Bom Jesus registrou a disputa mais apertada da região, com uma diferença de apenas 12 votos. O engenheiro Roberto Baima, na sua segunda tentativa, já que foi candidato em 2008, venceu o ex-prefeito Evandro Brito, obtendo 1.177 votos.
Alderi Caju foi eleita prefeita de Bonito de Santa Fé, com 3.382 votos; Domingo Neto foi reeleito no município de São José e Piranhas, com 6.571 votos.
No município de Monte Horebe, a liderança do prefeito Erivan Dias falou mais alto e a ex-secretária de administração da Prefeitura, a jovem Claudia Dias foi eleita prefeita com 1.363 votos.
O empresário Airton Pires foi o vitorioso, em São João do Rio do Peixe após ter disputado as duas últimas eleições, em 2004 e 2008. Ele fez uma aliança com o deputado estadual José Aldemir e foi eleito tranquilamente com 6.577 votos.
A ex-prefeita do município de Poço de Jose de Moura, Aurileide Egídio conseguiu seu terceiro mandato, vencendo o pleito eleitoral, com 1.727 votos.
Em Joca Claudino, a prefeita Lucrécia foi eleita com uma grande maioria sobre sua concorrente, obtendo 1.585 votos. Já em Uiraúna, o médico Bosco Fernandes conseguiu seu quarto mandato de prefeito, ao vencer a eleição com uma votação de 4.897 votos.
O empresário Emanuel Messias, com o apoio do prefeito Elair Diniz Brasileiro, que está no seu quinto mandato, conseguiu vencer o pleito, numa das eleições mais disputadas da região, com uma votação de 2.304 votos.
A maior maioria de votos aconteceu em Bernardino Batista, quando o empresário e ex-secretário de administração do município, Gervásio Gomes, com o apoio do prefeito Edomarques Gomes e do seu irmão, ex-prefeito Assis Gomes foi eleito com 1.614 votos.
Em Carrapateira o eleito foi André de Zé Molenga, com 1.061 votos.
 GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Nenhum comentário: