segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luciano Cartaxo em João Pessoa e Romero Rodrigues em Campina Grande vecem eleição. Veja os números!



Resultado em CampinaO deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) é o novo prefeito de Campina Grande. Ele foi eleito, neste domingo (28), após conquistar 59,14% dos votos válidos no segundo turno no município, o que corresponde a 130.106 mil votos. Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) é o vice-prefeito eleito em sua chapa.

No primeiro turno, realizado no último 7 de outubro, o representante da 'Coligação Por Amor a Campina' obteve  97.659 votos (correspondente a 44,94% dos votos válidos) o que o levou para o segundo turno do pleito contra a candidata Tatiana Medeiros (PMDB).
No segundo turno das eleições, a candidata da 'Coligação Campina Grande Segue em Frente', Tatiana Medeiros, conquistou o voto de 89.887 eleitores, o equivalente a 40,86% dos votos válidos. Brancos e nulos somaram 6,96%.

Em João Pessoa
Emocionado o prefeito eleito de João Pessoa, deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), agradeceu aos eleitores pessoenses pela vitória conquistada neste domingo (28). O petista lembrou das dificuldades enfrentadas dentro do próprio partido no início do ano, quando um grupo divergente defendia a aliança com o PSB.
“Nossa campanha começou com dificuldade, mas conseguimos vencer dentro do partido e depois conquitamos apoios importantes com do prefeito Luciano Agra e do PSS”, contou.
Cartaxo venceu o senador Cícero Lucena com a diferença de mais de 130 mil votos. Ele somou 246.581 votos (68,13%), contra 115.369 votos (31,87%) de seu adversário.
Cartaxo atribuiu sua vitória ao seu “nome limpo”. “Nunca baixamos o nível do debate e o povo dá valor a isso. Esse é o reconhecimento do nosso trabalho”, completou.
“Vamos trabalhar muito pela cidade de João Pessoa. essa vitória aumenta a nossa responsabilidade. Estou preparado, consciente da responsabilidade. Não devemos guardar mágoas dos que não foram eleitos e o que for melhor para a cidade nós vamos buscar”, disse.
O petista revelou ainda que uma das primeiras ligações recebidas para parabenizá-lo foi o da presidente Dilma Rousseff.
Ele teve como vice em sua chapa o jornalista, Nonato Bandeira que junto com o atual prefeito Luciano Agra foram os fieis na balança para vitória do Petista na Capital.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário: