sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Festa familiar pode selar acordo na disputa pela 1º Secretaria do PMDB

Festa familiar pode selar acordo na disputa pela 1º Secretaria do PMDB A festa de aniversário do filho do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) que será realizada em Brasília neste sábado (01), na Capital Federal, poderá ser palco do fim do imbróglio que permeia a ainda indefinição no que diz respeito à ocupação de cargos estratégicos dentro da executiva. O cargo em questão é a Secretaria Geral da sigla, que era ocupado por Gervásio Maia e que agora reivindica a continuidade no posto.

O evento reunirá as principais lideranças da sigla paraibana, a exemplo do ex-governador José Maranhão, do ex-senador Wilson Santiago, do prefeito Veneziano e também do presidente do PMDB, Antônio de Souza. Para o dirigente, a ‘fumaça branca’ poderá sair a partir de uma conversa informal entre as lideranças e o destino de Gervasio na formação da executiva poderá enfim ser solucionado.

Indignado com a exclusão do seu nome do posto, Gervásio chegou a acusar José Maranhão de ter puxado uma chapa pronta do paletó, não respeitando a relevância dos filiados.

Segundo Antônio de Souza, ainda não é confirmado à presença de Gervasio na festa de aniversário em Brasília.

“Não sei se Gervasio estará presente porem acredito na possibilidade de um acordo entre os principais lideres”, pontuou.

Ainda conforme Souza, caso o parlamentar não aceite abrir mão da Primeira Secretaria existe a possibilidade que o partido indique outro nome para o posto que atualmente está sendo rejeitado por Gervásio e assim, o deputado ficaria apenas como líder do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba.

As eleições para a escolha da nova executiva do PMDB acontecem no próximo dia 18 de dezembro. Antes, a executiva fará uma convocação de todos os indicados para selar o acordo em torno da chapa única encabeçada pelo ex-governador José Maranhão.

Nenhum comentário: