quinta-feira, 22 de novembro de 2012

HUJB: Médicos entram em greve e criança suspeita de meningite é transferida para HRC

HUJB: Médicos entram em greve e criança suspeita de meningite é transferida para HRC

A Procuradora do Município, Catharine Rolim, anunciou nesta quarta-feira (21), que os repasses financeiros da prefeitura em atraso com o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), foram normalizados. Segundo a Procuradora, foi realizada uma transferência de valores nesta quarta para a conta do HUJB.
Greve dos médicos
Catharine afirmou que os médicos não estão de greve, o que houve foi uma reunião com a categoria para requerer da prefeitura uma data de pagamento dos salários do mês de outubro, que será anunciada ainda nesta quarta.
Quanto a denúncia de uma mãe, que afirmou ter levado sua filha para HUJB e esta ser transferida para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a procuradora explicou que não ocorreu a transferência por falta de médico, pois a criança apresentava suspeita de meningite e precisava ser estabilizada, sendo possível somente na UTI do HRC.
A procuradora disse que a menor foi atendida no HUJB pela Dra. Deyse. “O hospital não tem por enquanto os recursos técnicos de receber esse tipo de situação de urgência”. Informou

Nenhum comentário: