Acontecerá na manhã de hoje o julgamento do mandante da
morte do secretario de planejamento do município de Bonito de Santa Fé, José
Heliton Ramalho (barroso).
O crime aconteceu no dia 22 de março de 2010 na propriedade
rural da vitima.
Segundo informações o mandante do crime Renato Leite de Lacerda (foto),contratou
o Damião Nunes da Silva executou Barroso
com um tiro de escopeta calibre 12.Ele foi contratado por cerca de 2 mil reais a mando de Renato Leite de Lacerda para executar Barroso – dinheiro que sequer chegou a receber, segundo ele. Tanto Renato quanto o agenciador do crime, Eliomar, e o vendedor da arma, Iudomar Rodrigues Coura, conhecido como “Neném Coura”, já estavam presos em Cajazeiras enquanto as investigações prosseguiam.
Na casa de Eliomar foram encontradas três escopetas calibre 12, munições intactas e deflagradas e um revólver calibre 38. Já o autor do crime, Damião, havia escondido a arma usada para executar o secretário no telhado da casa de seu vizinho.
Na Superintendência de Polícia Civil os quatro confessaram o crime. Renato, por sua vez, admitiu que tudo foi motivado por vingança, já que ele e Barroso haviam se desentendido por motivos políticos em novembro do ano passado, chegando às vias de fato.
No ano passado o agenciador do crime Eliomar, o executante Damião Nunes e o vendedor da arma neném Coura foram a julgamento, Damião e Eliomar foram condenados e neném coura foi absolvido.
Hoje o mandante do crime vai a jure popular no fórum da cidade de Bonito de Santa fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário