terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeita Alderi Caju lança pedra fundamental para construção de casas populares





A Prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, na última sexta-feira (15/07) pela manhã, fez o lançamento da pedra fundamental do conjunto habitacional que está em construção no município, através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartidas do município e do estado.
Serão trinta novas casas do município, que beneficiarão famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.
Na ocasião, estava presente o público da cidade e autoridades locais e foram entrevistados secretários municipais e vereadores. Todos afirmaram a importância do programa habitacional e a expectativa de que a Prefeitura consiga expandir mais ainda o programa, através de esforços junto ao Governo Federal.
Tiveram a palavra na cerimônia o representante da Construtora, Adriano Dias, a secretária municipal de planejamento, Dinorah Ramalho, e o presidente da câmara dos vereadores, vereador Francisco Carlos de Carvalho (Chico Pereira), representando o Poder Legislativo.
“Acredito que seja mais emocionante para mim a entrega dessas casas do que para os próprios beneficiários, porque é um sonho pelo qual venho lutando desde o começo do meu governo. É esse o sentido de governar”, disse Alderi em seu discurso.
A prefeita destacou ainda a importância do terreno para garantir o programa, que foi contrapartida do município: “Lutei muito para adquirir um local de qualidade para a construção dessas casas, até conseguir comprar esse terreno, com recursos próprios do município, bem localizado e com capacidade para receber mais casas, numa futura expansão do programa”.
Ao final do seu discurso, Alderi entregou ao presidente da câmara, Chico Pereira, o projeto de lei para dar o nome de José Heliton Ramalho (Barroso) ao novo conjunto habitacional. “Barroso começou essa luta comigo. Desde o começo do governo ele batalhava por essas casas. Sei que ele estaria muito feliz nesse momento, mas infelizmente não pode ver o fruto do nosso trabalho. É mais do que justa essa homenagem e sei que a Câmara de Bonito vai entender”, disse a prefeita.
Para finalizar a cerimônia, Alderi sentou simbolicamente um tijolo na construção e convidou o público presente para conhecer as instalações das futuras moradias.
“No ano passado, cadastramos Bonito no PAC 2 Ministério das Cidades, para uma meta de 200 novas casas, e fomos selecionados. O projeto está na Caixa Econômica e, se Deus quiser, será aprovado e teremos muito mais a construir!” Finalizou Alderi.



 








Nenhum comentário: