segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bonito de Santa Fé é exemplo de como conseguir recursos do PAC /Funasa


Bonito de Santa Fé, com apenas 11 mil habitantes, é um exemplo a ser seguido por outros municípios brasileiros que pretendem obter recursos para obras do PAC.

A cidade conseguiu com o PAC/1 aprovar obras de abastecimento de água, Melhorias Sanitárias Domiciliares (MDS), resíduos sólidos, melhoria habitacional para controle da doença de chagas e esgotamento sanitário, sendo todos com projetos da própria prefeitura. Juntas as obras somam R$ 3,6 milhões, dos quais a Funasa já liberou R$ 1,915 milhão. Os projetos beneficiaram mais de 2.500 famílias e toda população da cidade.

Além do PAC/1, Bonito de Santa Fé possui dois projetos realizados pela própria prefeitura pré-aprovados para as seleções finais do PAC/2. Com esses projetos dando continuidade às obras do PAC/1, a cidade será 100% saneada. Todas as obras do PAC/1 estão em andamento e com exceção do esgotamento sanitário, que é um projeto de grande porte, todas as outras serão concluídas e inauguradas até meados de 2012.

“Estes dados provam que, apesar das exigências da Funasa, quando há um interesse do município as coisas realmente acontecem. Espero que sirva de exemplo para outras cidades, pois, apesar da distância, a prefeita Alderi de Oliveira Caju vem regularmente à Funasa, em João Pessoa, resolver questões a respeito dos convênios de Bonito de Santa Fé”, declarou o superintendente estadual da Funasa na Paraíba, Bruno Gaudêncio.

A prefeita Alderi de Oliveira Caju enalteceu o trabalho e a disposição do superintendente para a resolução de problemas e dúvidas. Ela informou que, ainda este ano, na inauguração das obras de MDS, irá outorgar o título de cidadão bonitense a Bruno Gaudêncio.

Ascom (Suest/PB)

Nenhum comentário: