sábado, 30 de junho de 2012

Oposição de Bonito de Santa Fé, faz sabotagem e prejudica 240 famílias carentes que estavam aptas a serem contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeita Alderi Caju, encaminhou desde o dia 25 de maio de 2012, a mensagem 009/2012, para apreciação do poder legislativo de Bonito de Santa Fé,mas por falta de parecer do relator vereador  José Carlos de Oliveira que simplesmente não deu nenhum parecer na matéria. O intuito de tudo isto, pensava o poder executivo, era receber GETON pra votar a matéria, mas nos enganamos o GETON foi pago, e mesmo assim a matéria foi reprovada com 5 votos contrário da oposição, liderada pelo líder da situação José Soares de  Brito,seguido pelos vereadores José Carlos de Oliveira, Ceninha,  Chico de Lê, e Segundo Neto, diga-se de passagem este último é filho do Pré Candidato da Oposição,Sabino Dias.

A LEI REPROVADA, AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DESENVOLVER AÇÕES PARA IMPLEMENTAR O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA (PMCMV), ESTABELECIDO PELA LEI FEDERAL Nº 11.977/2009, ALTERADA PELO LEI Nº 12.424/2011, nos termos  de que trata a Lei 11.977 de 07 de julho de 2009, vinculado ao “ Programa Minha  Casa, Minha Vida.
                       O referido Projeto de Lei tem por objetivo adequar a legislação municipal, criando as condições pré - estabelecidas para efetivação do Programa Habitacional do Governo Federal para Famílias com Renda de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) no Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV. Nesse sentido, o presente Projeto de Lei tem por desígnio a união de esforços, visando implementar eficaz e eficientemente o PMCMV - Programa Minha Casa Minha Vida.
A manobra da oposição foi clara e objetiva, impedir que a Prefeita de Bonito de Santa Fé execute o programa que irá beneficiar 240 famílias, sendo elas da zona rural e da zona urbana de nosso município.Manobra eleitoreira e suja. Embora os vereadores da situação, a Secretária de Administração do município e a Acessória Jurídica, tenham  argumentado sobre a necessidade e a importância da Lei para implementação do Programa Minha Casa  Minha Vida, nada os convencia, pois o objetivo era realmente prejudicar a Prefeita, mesmo que para isto  fosse preciso necessário prejudicar 240 famílias de Bonito de Santa Fé. Agora a Prefeita já autorizou sua acessória, entrar na justiça para que o poder judiciário possa corrigir tamanha injustiça. 

Um comentário:

PROFªMÔNICA PALITOT-PSICOPEDAGOGIA/ UFPB disse...

Eleitora revoltada

Triste ver esse comportamento vergonhoso da parte de pessoas que foram eleitas para representar o povo. Nenhum destes vereadores são merecedores de reeleição, pois demonstraram total descompromisso com o povo e falta de ética.