terça-feira, 5 de junho de 2012

Policial acusado de assassinar mecânico a tiros em Uiraúna é preso no Batalhão de CZ

Policial acusado de assassinar mecânico a tiros em Uiraúna é preso no Batalhão de CZ

O Cabo da Polícia Militar, João Neto Araújo, que está sendo acusado de matar a tiros, o mecânico Fábio Gomes da Conceição, de 30 anos, nesse domingo (03), se apresentou na delegacia de Uiraúna nesta segunda-feira (04), acompanhado de seu advogado, Francisco Romano Neto.
De acordo com informações da polícia, após depoimento prestado na delegacia, o Cabo foi encaminhado para o 6º Batalhão de Polícia Militar (PBM), com sede em Cajazeiras, onde ficou preso.
O comandante do 6º PBM, Tenente Coronel José Ronildo, mandou abrir uma sindicância para apurar o caso.
O Capitão Zanata vai presidir a sindicância, que vai ouvir João Neto e mais as testemunhas, tendo 30 dias para apurar o envolvimento do policial no crime de homicídio.
Entenda o caso
Um crime bárbaro foi registrado na madrugada deste domingo (03), na cidade de Uiraúna. O mecânico, Fábio Gomes foi assassinado com um tiro no rosto durante uma festa dançante ao lado do Uiraúna Tênis Clube, mais precisamente no barraco “Elite Bar”, de propriedade de Maria Júlia.
O acusado do crime é o policial militar que segundo informações de testemunhas é conhecido por João Neto Araújo. Ele fugiu depois de praticar o crime.
A vítima é natural da cidade de Icó no estado do Ceará, mas já vivia algum tempo na cidade de Uiraúna, no Conjunto Frei Damião. Ele trabalhava com o comerciante “Batatinha”, proprietário da Auto Peças São Francisco, na cidade de Uiraúna.
A polícia militar e a polícia civil, através do delegado Francisco Filho, realizaram os procedimentos de rotina. Mesmo diante de tantas testemunhas ninguém quis prestar informações à polícia sobre o crime, apenas a namorada da vítima, que estava dentro do clube na hora do acontecido, contou o que sabia.

Nenhum comentário: