sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A PM de Bonito de Santa Fé recaptura fugitivo da justiça

Fugitivo foi apresentado e preso pelas polícias de Bonito de Santa Fé e de Mauriti no Ceará


Operação conjunta entre as policias militares dos estados da Paraíba e Ceará, conseguiram recapturar na manhã desta quinta-feira (09), perigoso fugitivo do presídio da cidade de Mauriti-CE, acusado de ter realizado um assalto à mão armada na loja de     celulares F.CELL, localizada na Rua Marechal Floriano, Nº 413, centro, Mauriti/CE de propriedade do Sr. FRANCISCO SEVERINO FERNANDES.

Segundo informações do Tenente Clemente, Comandante do 4º Pelotão PM da cidade de Bonito de Santa Fé, o acusado José Cícero Tavares de Sousa, mais conhecido no mundo do crime por “CHIQUITA”, de 42 anos de idade, chegou por volta das 08h na loja F.CELL, na companhia de outro comparsa, ambos armados de revolveres calibre 38. Informações da polícia são que o segundo acusado também já foi identificado, porém não foi divulgado o nome para não atrapalhar nas diligências.

Após tomar conhecimento do fato, guarnições de ambos os estados iniciaram as diligências com o objetivo de prenderem os acusados. A guarnição bonitense composta pelos policiais militares: Sargento Moreira, Cabo Cordeiro, Soldado Armando e Soldado Caju, após montar barreiras na divisa dos estados, conseguiram informações que “CHIQUITA” era fugitivo da justiça e que o mesmo estaria homiziado na região cearense do Distrito do Curtume, zona rural de Mauriti-CE, como também o mesmo teria planejado o assalto com o intuito de logo em seguida viajar a Minas Gerais, para fugir da justiça, como assim o fez. Logo após ter assaltado o estabelecimento comercial o criminoso se deslocou até a rodoviária da cidade paraibana de Bonito de Santa Fé, onde pegou uma Van de linha para cidade de Conceição – PB, onde daria sequência ao seu plano pegando um ônibus com destino ao corte de cana.

Policiais cearenses de Mauriti comandados pelo Tenente George e compondo a guarnição Cabo Lopes, Soldado Alberto, Soldado Marcelon e Soldado Nobrega com o apoio da guarnição paraibana composta por Sargento Moreira, Cabo Cordeiro, Soldado Armando e Soldado Caju se dirigiram a cidade de Conceição, onde conseguiram fazer a interceptação do ônibus e abordar o fugitivo, que não esboçou reação e já tinha se desfeito da arma utilizada no crime e logo em seguida foi recolhido ao presídio de onde fugiu, que além de terminar de cumprir sua pena, irá responder pelo crime de roubo, de acordo com o art. 157 do Código Penal Brasileiro, podendo cumprir pena que vai de 04 (quatro) à 10 (dez) anos de reclusão, além de multa. 

Nenhum comentário: