segunda-feira, 30 de julho de 2012

Habilitação social vira ilusão no Estado da Paraíba; leia


Mais de 105 mil pessoas se inscreveram para ganhar Habilitação Social em toda Paraíba oferecida pelo governo do Estado. A oferta de 3 mil carteiras acabou virando um pesadelo e muitos consideram como uma ilusão e humilhante a pequena oferta para um grande alarde.

Na 6ª Ciretran de Cajazeiras, que compreende vários municípios da microrregião, apenas 150 pessoas carentes foram selecionados para apresentar documentos comprobatórios sobre a renda familiar e tentar ganhar o benefício.

Dos 150 escolhidos na microrregião de Cajazeiras apenas 13 conseguiram passar para a etapa seguinte da seleção, o que representa apenas 8,6%. Desses 13 selecionados apenas sete conseguiram até agora passar para fase final, os outros seis, mesmo comprovadamente carentes, não foram selecionados, ou seja, dos 150 selecionados na 1ª etapa só seis foram escolhidos para tirar suas habilitações gratuitas.

A burocracia, considerada humilhante, tem irritado os pretendentes ao benefício e muitos consideram como ilusão a oferta do Governo do Estado. “Moro a uma distância de 45 km de Cajazeiras e os gastos com as viagens e estadia que já fiz para entregar papeis, se somados, quase não compensa mais essa carteira e o pior é que não sei nem se vai dar certo.” Disse ao Radar Sertanejo um dos 13 selecionados.

O critério de escolha para a Habilitação Social tem causado constrangimento mesmo para àqueles que são comprovadamente carentes, o fato é que pretendentes ao benefício considera como ilusão a oferta do Governo do Estado.

Fonte: radar sertanejo

Nenhum comentário: