domingo, 12 de agosto de 2012

Baixa popularidade de RC é refletida na pesquisa Ibope


Quem vive o dia a dia da política paraibana não ficou surpreso com os números apresentados pelo Ibope/ TV Cabo Branco da pesquisa sobre as intenções de votos para prefeito de João Pessoa divulgada na noite dessa sexta-feira (10).

 Todos também sabem que pesquisa reflete o retrato do momento, quando durante a campanha muita coisa pode ocorrer que altere a correlção de força.

A surpresa ficou pela baixa pontuação da candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, que está em campanha desde o início do ano, só tenha atingido a marca de 9%, considerada muito baixa, sobretudo porque, em tese, representa o poder do governo estadual, dando a entender que a situação de baixa popularidade do governador Ricardo Coutinho está fazendo mais estrago do que se esperava.

Os números do Ibope para a pesquisa estimulada para prefeito são os seguintes: José Maranhão (PMDB) - 27 %; Cícero Lucena (PSDB) - 26%; Luciano Cartaxo (PT) - 14%; Estelizabel Bezerra (PSB) - 9% e Lourdes Sarmento (PCO) -1%. Renan Palmeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) não pontuaram.

Segundo o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 07 a 09 de agosto de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade em João Pessoa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: