terça-feira, 30 de outubro de 2012

Produtores de leite cobram dívidas ao Governo da Paraíba

A falta de pagamento do Governo da Paraíba aos produtores que fornecem leite ao Estado tem sido uma grande celeuma que se arrasta a vários meses. Mesmo depois que o programa foi paralisado devido a irregularidades, os agropecuaristas não têm recebido integralmente o dinheiro das vendas do produto.

Nesta segunda-feira (29) novas denúncias de ‘calotes’ repercutiram em emissoras de rádio da região. Em uma dessas reclamações a ouvinte Laiane, de São José de Piranhas, no Sertão do estado, disse que o governo não paga aos fornecedores do município faz três quinzenas (45 dias).

“Infelizmente o governo não paga aos produtores de leite faz três quinzenas e, devido à seca, os criadores precisam comprar ração cara para alimentar os animais até mesmo para que eles possam produzir leite”, desabafou ela.

Mesmo já tendo anunciado o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite), a população paraibana não acredita mais em sua funcionalidade normalizada, ao menos que a responsabilidade seja totalmente do Governo Federal.

Nenhum comentário: