quinta-feira, 29 de novembro de 2012

novamente estado deixa os agricultores sem ração

A propaganda enganosa que o Governo do Estado da Paraíba vem fazendo com a distribuição de ração animal está irritando, cada vez mais, os criadores de animais que estão vendo seu rebanho ser dizimado diariamente no interior paraibano, por conta da seca.

Quem ouve o governador Ricardo Coutinho (PSB) falando em seu programa semanal nessa ‘mistura de feno’ dar a entender que o Estado vem, de fato, apoiando os agricultores que sofrem com os efeitos da seca. Pura enganação.

Nesta quinta-feira (29) agricultores de São José de Piranhas procuram o portal Radar Sertanejo para denunciar publicamente o descaso. Eles foram avisados que a ração seria distribuída no município na sexta-feira passada, o que não ocorreu. Novamente receberam o comunicado para irem receber o feno nesta sexta, 30, outra vez frustraram-se ao saber que não será mais possível a distribuição para esta data.

Segundo informou o gerente operacional de apoio logístico da Defesa Civil Estadual, George Saboya, o motivo de não ter ração para distribuir aos agricultores é porque o Governo não renovou o contrato com a empresa que fornece a ração ao Estado.

De acordo com o Programa de Distribuição de Ração Animal, cada produtor cadastrado recebe a ração para seu rebanho por quinzena, em São José de Piranhas até agora a ração foi distribuída apenas uma vez, o suficiente para alimentar o rebanho por três dias. “Como é que o governo tem a coragem de dizer que está apoiando o produtor rural, se a seca castiga a Paraíba há mais de seis meses e ele deu ração para três dias? Questionou Seu Antônio, pequeno criador.

Em todo o Sertão da Paraíba o rebanho animal está morrendo de sede e, principalmente, de fome. Em todas as estradas vicinais é possível ver carcaças de animais mortos e gado caído, sem força para se levantar. Contudo, a população que mais sofre com a seca só pode esperar a ajuda que cai do céu, em forma de chuva, para sanar a situação porque tanto o governo Estadual quanto o Federal estão omissos ao caos em que vivem os flagelados da seca.

Nenhum comentário: