quinta-feira, 26 de julho de 2012

Idoso é preso por vender armas a gangs no Sertão

Um idoso, acusado de fornecer armamentos e munição para uma quadrilha especializada a roubos em residências foi preso ontem em Coremas, no Sertão do Estado. Geraldo Martins, 62, foi detido em sua residência. No local, foram encontrados um rifle calibre 28, munição e R$ 5 mil.

A Polícia Civil de Pombal, responsável pelo caso, acredita que o dinheiro tenha sido adquirido através da venda de armamentos e munições para uma quadrilha acusada de cometer pelo menos oito assaltos a residências nas cidades de Cajezeirinhas e São Bentinho, no Sertão. Estima-se que os roubos tenham causado um prejuízo de R$ 10 mil.

De acordo com o delegado de Pombal e responsável pelo caso, Silvio Rabelo, o homem foi preso ontem por volta das 17h. "A comarca de Pombal expediu um mandado de prisão e conseguimos localizar o acusado, em uma casa no município de Coremas. Lá ele escondia a arma, a munição e o dinheiro em uma espécie de dispensa", disse.

Segundo o delegado, dois acusados de integrar a quadrilha foram presos no início da semana. "Na última segunda-feira, conseguimos realizar a prisão de dois acusados de participação nos crimes. Foram detidos José Júnior Fernandes, o Júnior de Pedro de Donária e Francisco de Assis Vicente da Silva, o ‘Gia Preta'", explicou o delegado, informando que existem mandados de prisão contra outros componentes da quadrilha.

Geraldo Martins foi apreendido em Coremas e encaminhado para a delegacia de Pombal, onde prestou depoimento. Hoje, o idoso será encaminhado para a Cadeia Pública do município onde fica a disposição da justiça. Ele vai responder por porte ilegal de armas.

Do Portal Correio

Nenhum comentário: